OS 7 MELHORES LIVROS INFANTIS DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020 estão elencados em uma lista interessantíssima capaz de definir o formar o gosto dos pequeninos pela leitura. Afinal, é na infância que são identificadas ou definidas aptidões que podem desenhar o futuro. Portanto, ao apresentar às crianças boas opções de leitura, está se fazendo um bom investimento no futuro dela mesma e da comunidade na qual está inserida. Logo, você precisa acompanhar este artigo até o final para saber quais são Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020.

Comprovadamente, o conhecimento é capaz de transformar o mundo. Logo, a leitura é uma gancho importante dessa máxima. Assim, ao incentivá-la desde os anos iniciais da infância, faz-se uma geração de pensadores. A partir da lista logo apresentada, é possível alimentar e fomentar o interesse dos pequenos pelo mundo do conhecimento.

Mais opções de leituras em:

A Caixa das Preocupações, de Suzanne Chiew – Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020

Uma viagem de conscientização pelas preocupações do urso Miguel. Durante a viagem, o pequeno leitor se envolve com as tristezas do urso ao mesmo tempo em que aprende grandes lições. Uma delas está no ato de dividir as dores e compartilhar as tristezas.

Malala, a Menina que Queria Ir Para a Escola, de Adriana Carranca – Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020

Nessa obra, a autora traz para o mundo dos pequenos a história real de uma menina que tocou o mundo. Embora a vida da pequena paquistanesa Malala inicialmente não mostrasse grandes possibilidades, transformou-se em um exemplo mundial de ousadia e amor pelas palavras. É uma história linda de superação e coragem que pode inspirar as crianças leitoras.

Quarto de Despejo, Diário de Uma Favelada, de Carolina Maria de Jesus – Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020

Trata-se do diário de uma menina simples, catadora de papel. Através dessa historia, o leitor pode conhecer realidades que, às vezes, parecem distantes. Além de incentivar a prática da leitura através de uma linguagem simples, a autora pretende transmitir com sentimento ensinamentos preciosos de empatia e sensibilidade.

A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira – Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020

Com uma trama envolvente e misteriosa, Pedro Bandeira apresenta uma turma de adolescentes curiosos e corajosos. Embora se trate de adolescentes com vidas comuns, suas mentes são capazes de ir além do que o comum. Isso os mete em grandes enrascadas, mas também faz deles grandes heróis juvenis.

Marcelo Marmelo Martelo, de Ruth Rocha – Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020

Consagrada autora da categoria, Ruth Rocha traz com leveza histórias do cotidiano para a imaginação. Com uma linguagem envolvente e histórias divertidas, é capaz de entreter o menor dos leitores.

O Mágico de Oz , de Frank Baum – Os 7 Melhores Livros Infantis de 2020

Indiscutivelmente, um clássico. Leitura obrigatória para os pequeninos e, para os grandões também. Essa é aventura de Dorothy e seu cachorrinho em uma viagem mágica. Além de prender a imaginação do leitor, a obra traz ensinamentos preciosos sobre sonhos, amigos, diferenças, viagens e raízes.

Diário de Pilar na Grécia, de Lins e Silva – Os 7 Melhores Livros Infantis

Por fim, mais um livro de viagem. Este, porém, não trata apenas da viagem pelas palavras. Mas, por meio de um diário de uma pequena viajante, as crianças podem conhecer lendas, culturas, línguas e características. Neste livro o embarque é para a Grécia. Entretanto, a coleção de diários de viagem de Pilar pode levar os pequenos a conhecerem o mundo.

Se você tem apontamentos sobre a lista ou sugestões que considere importante, deixe nos comentários!

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *