OS 7 MELHORES LIVROS FICÇÃO CIENTÍFICA DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros Ficção Científica de 2020 é uma reunião de obras que abordam importantes temas como a tecnologia e a ciência. Além dos temas mencionados o gênero literário é acrescido por uma imaginação considerável nos assuntos abordados. Embora, muitas vezes, trate de assuntos que pareçam distantes da realidade, o gênero promove uma reflexão sobre a velocidade das evoluções e seus efeitos colaterais. Saiba tudo sobre Os 7 Melhores Livros Ficção Científica 2020 lendo este artigo até o fim.

Uma das principais características do gênero em questão é o estímulo à criatividade do leitor. Aliás, é a criatividade também um impulso natural para as evoluções. Além de promover possibilidades de descobertas e conhecimento, a ficção científica é um convite ao sonho e a viagens incríveis através da imaginação.

Mais opções de leituras em:

Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne – Os 7 Melhores Livros Ficção Científica de 2020

Nada mais justo do que iniciar a lista com uma expressiva obra do pai do gênero literário. Embora por ocasião de sua publicação o gênero ainda não tivesse sido nomeado, o autor apresenta, por meio desse título, argumentações que remetem a possibilidades científicas. Através desse livro, o leitor pode viajar com um pequeno grupo de desbravadores por um mundo subterrâneo e suas oportunidades.

Admirável Mundo Novo, de Audous Huxley – Os 7 Melhores Livros Ficção Científica de 2020

Além de proporcionar ao leitor uma incrível viagem pelo futuro, oferece reflexões profundas. Afinal, não se trata apenas de especulações tecnológicas, mas, também do impacto da evolução nas relações humanas. Aliás, na projeção dessas relações, o autor trata também do resultado do poder indiscriminado e da dominação social.

Fahrenheit 451, de Ray Bradbury – Os 7 Melhores Livros Ficção Científica de 2020

Essa também é uma boa história sobre acontecimentos do futuro. A trama traz um enredo futurístico que gira em torno da possível extinção dos livros. Além da reflexão que se espera em torno do assunto, o livro reúne amor e coragem entre um bombeiro encarregado por queimar livros e uma amante da leitura.

A Máquina do Tempo, de H. G. Wells – Os 7 Melhores Livros Ficção Científica de 2020

Pela primeira vez tem-se abordado o tema de viagens no tempo, aliás, a obra também foi a porta de entrada para a exploração do assunto. Através do seu livro, o autor narra as aventuras de um cientista e seus amigos pelas descobertas do tempo futuro.

Guerra do Velho, de John Scalzi – Os 7 Melhores Livros Ficção Científica de 2020

Nessa obra, o autor aposta em experiências em viagens interestelares. Tudo acontece em uma época de dominação alienígena e ameaças contra a raça humana. Apesar das inimagináveis evoluções tecnológicas, a terra precisa de proteção e, para isso, conta com um exército de soldados com mais de 75 anos.

Duna, de Frank Herbert- Os 7 Melhores Livros de Ficção Científica 2020

Aqui temos o mais vendido de todos os tempos no gênero da ficção científica. Logo, é possível identificar sua importância no ranking de leitura da categoria. Apesar de publicado em uma época distante daquilo que descreve, a obra trata de uma aventura interplanetária. Mas, a história vai além, conta a trajetória de um jovem em um planeta estranho, envolvido na realização de um plano de um povo, e no cumprimento de uma profecia.

Eu, Robô, de Isaac Asimov – Os 7 Melhores Livros de Ficção Científica

Para finalizar a lista, embora não esgote o assunto, uma coleção de contos sobre a evolução dos robôs. Além da apresentação de um enredo envolvente, o autor traz à tona as três leis da robótica, três princípios criados para a preservação da relação entre os homens e os robôs.

Se você tem apontamentos sobre a lista ou sugestões que considere importante, deixe nos comentários!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *