OS 7 MELHORES LIVROS DE SOCIOLOGIA DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020 é uma lista especialmente preparada para os interessados nos desdobramentos do comportamento humano e suas ligações com a sociedade à sua volta. Na verdade, a paixão pelo conhecimento acerca do dinamismo entre o indivíduo e a sociedade é capaz de trazer importantes impactos práticos para essas relações. Saiba quais são Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020 acompanhando este artigo até o final.

Esta é uma lista que pretende direcionar a leitura daqueles que se interessam pelo campo de estudo da Sociologia. Além disso, é também um compilado de títulos capazes de despertar o interesse pelo assunto através leituras dinâmicas e prazerosas.

Mais sugestões de leituras em:

Introdução à Sociologia, de Pérsio Santos de Oliveira – Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020

Essa é uma obra completa, que oferece conceitos dinâmicos, claros e precisos sobre os vários aspectos da sociologia. Trata-se de um título capaz de oferecer informações atuais e contextualizadas capazes de preparar o leitor para o seu lugar de cidadão.

Sociologia Geral, de Eva Maria Lakatos – Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020

Através dessa obra, a autora traça uma visão a respeito da sociologia. Não se trata apenas da sua visão pessoal sobre as questões sociológicas, mas, um olhar sistêmico que passa pela visão de outros importantes estudiosos. Além de oferecer um texto claro e dinâmico, a obra demonstra suas informações por meio de gráficos e ilustrações úteis e claras.

Sociedade do Cansaço, de Byung-Chul Han – Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020

Um curto livro, perfeito para a época imediatista em que a sociedade se encontra. Aliás, nela o autor retrata exatamente a relação entre a velocidade da vida e o esgotamento social. Através de uma análise sociológica, estabelece conceitos e aponta caminhos a partir de pensadores marcantes na história.

Meninas da Noite, de Gilberto Dimenstein – Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020

O título se refere a uma coletânea de histórias obtidas através de uma série de reportagens a respeito de prostituição infantil. Embora se trate de histórias vividas na pele por terceiros, o autor pode verificar de perto a situação no Norte e Nordeste do país. Assim, com conhecimento de causa, o autor leva o leitor a viajar pelos questões sociológicas que explicam comportamentos sociais.

Os Sociólogos, de Sarah Silva Telles e Solange Luçan de Oliveira – Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020

Eis aqui um clássico da sociologia, um ensaio sobre a vida de sociólogos de nomes expressivos que vão de Auguste Comte a Gilles Lipovetsky. Embora se trate de uma abordagem introdutória, o título se apresenta com linguagem clara, acessível e conteúdo profundo.

Elementos de Sociologia, de Samuel Koenig – Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020

Especialmente escrito para iniciantes no assunto, através dessa obra o autor pretende situar os interessados nos assuntos sociológicos. Para isso, estabelece um interessante paralelo que caminha pelas análises. Essas análises abordam temas conceituais da sociologia e leva o leitor até o impacto real dos problemas sociais;

Vigiar e Punir, de Michel Foucault – Os 7 Melhores Livros de Sociologia de 2020

Para finalizar, mais um clássico de leitura obrigatória para os amantes da sociologia. Nessa obra, o autor traça um perfil de evolução do conceito e significado da punição de crimes. Mais do que isso, através de estudos científicos, demonstra a evolução da própria legislação penal a respeito do assunto. Além de oferecer base técnica e documental, o autor prende a atenção do leitor pensamento lógico e reflexão social.

Se você é a amante da leitura, compartilhe nos comentários a suas impressões sobre a nossa lista!

Um comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *