OS 7 MELHORES LIVROS DE PSICOLOGIA DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020 é uma lista especialmente preparada para os amantes do assunto. A lista em questão considera os melhores livros de psicologia nas áreas comportamental e cognitiva. A partir dessas leituras você vai perceber que o assunto pode ser tratado com profundidade e leveza. Acompanhe o post até o final para saber mais sobre Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020.

Neste artigo especialmente preparado, os bons leitores vão encontrar muito mais do que dicas leituras. Além dos títulos indicados, juntamos também informações importantes sobre cada um deles.

Mais dicas de leitura em:

O Poder da Persuasão, de Robert B. Cialdini – Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020 

Uma obra sobre táticas de influências e de proteção contra persuasões maliciosas. Além disso, através dela, o autor pretende ensinar sobre o poder da persuasão na decisão de lutar por alguma coisa. Com ela, mais do que alcançar os objetivos, uma luta interna é vencida.

Rápido e Devagar, Duas Formas de Pensar, de Daniel Kahneman – Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020 

Aqui, tem-se uma orientação sobre o pensamento inteligente. Através dele, o leitor pode entender o funcionamento da mente e como condicioná-la a potencializar a decisões acertadas. Dessa formo, é possível ajustar a mente de forma que os pensamentos e ações sejam significativamente moldados.

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso, de Carol Dweck – Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020 

Um livro que traz à tona as diferenças entre a mentalidade fixa e a de crescimento. Dessa forma, a partir dessa descoberta, é possível condicionar a mentalidade de forma a desenvolver motivação capaz de transformar vidas. Assim, é possível impactar a nossa vida a vida dos que estão próximos.

Previsivelmente Irracional, de Dan Ariely – Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020 

Uma viagem pela descoberta das intenções que existem por trás das ações. É um livro que auxilia o indivíduo no processo das decisões; uma vez que cuida das raízes que causam  os maus comportamentos. Com os direcionamentos apontados nesta obra, é possível combater o lado irracional que boicota os planos e projetos de longo prazo. Dessa forma, é possível alcançar uma vida mais produtiva.

Garra: O Poder da Paixão e da Perseverança, de Angela Duckworth – Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020 

Com um toque científico, a autora dessa obra de sucesso, traz orientações preciosas para o alcance dos objetivos de vida. Embora não seja uma receita para o sucesso, é um direcionamento para o alcance gradativo dos objetivos. Com as dicas da autora, é possível traçar um plano com conquistas ousadas mas racionais.

Inteligência Emocional, de Daniel Goleman – Os 7 Melhores Livros de Psicologia de 2020 

Em um tempo de emoções adoecidas, coisa rara é o equilíbrio entre o lado emocional e racional. Por isso, esta obra pretende trazer o equilíbrio emocional para as atitudes racionais. Assim, é possível potencializar a inteligência emocional e viver de forma equilibrada.

O Gorila Invisível. E Outros Equívocos da Intuição, de Christopher Chabris e Daniel Simons – Os 7 Melhores Livros de Psicologia

Uma das grandes lições trazidas neste título diz respeito ao engano que as intuições podem trazer. Apesar de a sabedoria popular propagar a crença na intuição, os autores trazem a percepção de que algumas percepções do cérebro podem ser enganosas. Dessa forma, a melhor forma de viver, é ponderando o saber e a racionalidade.

Se você é um bom leitor ou quer engajar nessa viagem pela literatura, compartilhe nos comentários a suas impressões sobre a nossa lista!

4 Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *