OS 7 MELHORES LIVROS DE POESIA DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020 é uma lista para aquecer os corações. Aqui, reunimos as melhores indicações de leituras para aqueles que captam a essência e o poder das palavras escritas em forma de poesia. O texto em forma de poesia é uma forma bonita de expressar sentimentos, conscientizar ou transmitir todo o tipo de mensagem. Para saber quais são Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020, leia até o final do post!

A expressão da língua, dos sentimentos, das percepções ou de qualquer outra mensagem é fundamental nas relações de todos os tipos. Entretanto, quando expostas através de poesia, trazem um ar de leveza e profundidade. A seguir, uma relação das melhores poesias já escritas. Mais do que isso, informações preciosas para a contextualização.

Mais indicações de leituras em:

A Princesa que Salva a Si Mesma Neste Livro , de Amanda Lovelace – Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020

No século do empoderamento feminino, essa obra traz, em forma de poesia, os verdadeiros contos de fadas da modernidade. Uma história de vida com um toque de realidade e vivência da autora. Embora aborde assuntos doloridos como abusos e complexos, o livro também se dedica a tratar de valores leves como o amor, perdão e outras coisas do coração.

Um Carinho na Alma, de Braulio Bessa – Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020

Essa é uma obra daquelas de instigar a sensibilidade e aquecer a alma, Nela, o autor comprova a alma libertadora da poesia. Em forma de cordel e carregado de sentimentos, o livro é um abraço no coração dos sensíveis.

Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos – Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020

A obra é uma seleção de poemas de todo o tipo, desde as amorosas até as religiosas, irônicas e eróticas. Na seleção montada por José Miguel Wisnik, constam os melhores poemas de Gregório de Matos nas suas mais prazerosas variações.

Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade – Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020

O sétimo volume produzido pelo mineiro, e um dos maiores, poetas brasileiros. Trata dos sentimentos e transformações sofridos pela sociedade há mais de 50 anos. Aqui, nota-se uma reinvenção do autor e da sua inquietude diante das questões sociais.

Eu Tenho Sérios Poemas Mentais, de Pedro Salomão – Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020

O livro é um conjunto de poesias. Por meio delas o autor pretende instigar a reflexão nas situações cotidianas e a prática da sensibilidade no lidar com as questões comuns do mundo. Da mesma forma, em linguagem contemporânea fala de sentimentos, respostas e expectativas comuns aos seres humanos.

Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles – Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020

Mais uma daquelas coletâneas que valem a pena. Nesse livro da incrível Cecília Meireles, é possível perceber que os poemas são únicos individuais. Mas, ao fim formam um grande poema interligado e sinérgico. Uma leitura sobre Tiradentes, obrigatória para quem vê poesia na história e história na poesia.

Meu Quintal é Maior Que o Mundo, de Manoel de Barros – Os 7 Melhores Livros de Poesia de 2020

Numa seleta reunião de todas as fases do autor, a obra oferece um panorama geral sobre o seu estilo e sua vida. Manoel de Barros, em décadas de trabalho, traçou de si próprio um limite para as palavras e sentidos. Em seus poemas ele se moveu pelos estilos de forma a tornar difícil seu rastreio. A obra em questão, porém, mostra as mais diversas facetas pelas quais o autor viajou durante o seu caminhar produtivo.

Compartilhe nos comentários a suas impressões sobre a nossa lista!

2 Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *