OS 7 MELHORES LIVROS DE FILOSOFIA DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020 é uma lista para quem quer entender o pensamento através de diversas correntes. No estudo da natureza da existência humana, dos valores, da mente e do universo, a Filosofia traz algumas correntes e muitos estudiosos. Para ajudar na disseminação do conhecimento do assunto e dar opções para os interessados, elencamos aqui Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020.

A Filosofia é uma importante arma no entendimento de fundamentos básicos e essenciais à existência. A lista a seguir oferece sugestões de títulos, mas, também oferece informações importantes sobre o conteúdo e sua relevância.

Obtenha mais dicas de leituras em:

Além do Bem e do Mal, de Friendrich Nietzsche – Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020

Uma obra considerada pequena, porém, bastante abrangente. Aliás, ela é considerada pelo próprio autor como uma de suas mais importantes obras. Isso por causa da reunião de assuntos muito debatidos por ele, como o perspectivismo, a crítica à moralidade e a religião.

Crítica da Razão Pura, de Immanuel Kant – Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020

Trata-se da reflexão de Kant sobre os limites do conhecimento de mundo manifestado pelo ser humano. Embora seja uma leitura pesada, é também uma abertura de olhos para as possibilidades apresentadas pelo mundo. Da mesma forma, para a capacidade de apreensão e compreensão do homem a respeito do que o cerca.

O Ser e o Nada, de Jean-Paul Sartre – Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020

Há mais de 70 anos, no meio de uma Guerra Mundia, esta obra surge. Com a tarefa de explicar e entender o existencialismo, Sartre propõe um pensamento que estimula a liberdade humana como ponto de partida para todas as outras coisas.  Dessa forma, colocando a escolha individual como pressuposto para a criação do que quer que seja. Uma obra que inquieta e revoluciona a ideia individual do homem sobre si mesmo.

A Condição Humana, de Hannah Arendt – Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020

Essa é uma importante reflexão sobre a relação humana com o trabalho nessa era de modernidade. Uma crítica à associação da excelência humana com a sua produção no campo do trabalho. Apesar de se tratar de uma densa leitura, a autora traz à tona os impactos do endeusamento do trabalho no processo de despolitização da humanidade.

A República, de Platão – Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020

Item obrigatório na lista de leitura de qualquer amante da filosofia. Afinal, uma das mais importantes obras de Platão traz um conceito de idealização de justiça. Embora trate-se de um conceito aparentemente utópico, é uma discussão essencial sobre a bondade e justiça humanas.

A Política, de Platão – Os 7 Melhores Livros de Filosofia de 2020

Discípulo de Platão, Aristóteles apresenta em sua obra assuntos sobre a moralidade, os papéis de cada gênero e classe social na sociedade. Através disso, pretende apresentar para a sociedade o que entendia como conceitos básicos a serem reproduzidos em nome da moral humana e da paz da existência em coletividade.

Por Que Fazemos o que Fazemos? , de Mario Sergio Cortella – Os 7 Melhores Livros de Filosofia

Nessa obra, Cortella estimula reflexões sobre a relação entre o homem e o trabalho. Com dinamismo e simplicidade, a discussão encaminha o leitor para uma análise acerca dos propósitos que norteiam nossa atuação diária e definição que assumimos sobre nós mesmos a partir do nosso trabalho.

Compartilhe nos comentários a suas impressões sobre a nossa lista!

2 Comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *