OS 7 MELHORES LIVROS DE DIREITO DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020 é uma lista especialmente selecionada para estudantes e amantes do assunto. A propósito, não se trata apenas de lições técnicas e textos legais, mas, de obras consolidadas que misturam ludismo e técnica. Dessa forma, há títulos para todos os gostos. Leia este artigo até o final e descubra quais são Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020.

As leituras propostas sobre o tema abordam textos legais na íntegra, interessantes aos estudantes de direito. Além disso, a lista também indica opções mais lúdicas sobre o assunto que, embora igualmente sérias, atendem aos também aos anseios daqueles que se interessam pelo assunto além da técnica.

Mais dicas de leituras em:

Os Onze: O STF, seus bastidores e suas crises, de Felipe Recondo e Luiz Weber – Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020

Uma obra instigante que traça o perfil do principal tribunal do Brasil. Nela, são abordadas situações protagonizadas pelo STF; julgamentos de expressão que vão do Mensalão ao Governo Bolsonaro. É a história por traz das decisões, do cotidiano e das crises do Tribunal Supremo.

Dos Delitos e Das Penas, de Cesare Beccaria- Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020

É a descrição de um movimento que marca um novo entendimento a respeito das penas. Através dessa obra, Beccaria se levanta contra o sistema criminal adotado em sua época. Por seus argumentos abriu-se o caminho para a transformação da visão do conceito de punição ao longo dos anos.

Lições Preliminares do Direito, de Miguel Reale – Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020

Leitura obrigatória para os iniciantes no assunto, é o conjunto das lições filosóficas, sociológicas e jurídicas que formam a base do pensamento jurídico. Trata-se de um estudo estrutural que abre o caminho para todos os outros ensinamentos do Direito.

Elementos de Teoria Geral do Estado, de Dalmo de Abreu Dallari – Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020

Os aspectos estudados pelo autor vão muito além de conceitos jurídicos. Ao contrário, abrangem diversas perspectivas da formação e idealização do Estado. Por meio dessa obra, apresenta-se a origem, organização função social assumidas pelo Estado.

Direito Civil Brasileiro, de Carlos Roberto Gonçalves – Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020

Uma coletânea que reúne os principais aspectos do Direito Civil Brasileiro. Em cada volume uma área do Código é abordada de forma que mistura dinamismo e técnica. Por meio de suas obras, o autor expõe eventos jurídicos e seus desdobramentos que tratam das questões de personalidade, patrimônio e tudo o que diz respeito à vida civil da sociedade.

Direito Constitucional Esquematizado, de Pedro Lenza – Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020

Essa é uma obra que reúne emendas constitucionais, súmulas, e decisões importantes do Supremo Tribunal Federal. Por meio de uma linguagem acessível e dinâmica o autor traz ensinamentos sobre o Direito Constitucional e seus desdobramentos. O cuidado com as atualizações legais faz da doutrina uma fonte confiável desse ramo do direito.

O Caso dos Exploradores de Caverna, de Lon L. Fuller – Os 7 Melhores Livros de Direito de 2020

O Caso dos Exploradores de Caverna é um clássico da argumentação jurídica. Uma história de exploradores de caverna presos que se vêem obrigados e estabelecer normas próprias de sobrevivência que implicam na quebra de sérias regras sociais. Mais do que uma história sobre sobrevivência, a obra traz a trajetória mental de cada julgador no processo de sentenciar os acontecimentos. Uma incrível coletânea de argumentos jurídicos e seus desdobramentos.

 

Se você é a amante da leitura e do conhecimento jurídico, compartilhe nos comentários a suas impressões sobre a nossa lista!

Um comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *