OS 7 MELHORES LIVROS DE CONTOS DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020 se apresenta como uma lista perfeita para os bons leitores de entretenimento. Através dos livros de contos é possível se fazer viagens curtas em diferentes universos. Enfim, a categoria é um bom caminho para uma leitura dinâmica e rápida. Para saber tudo sobre Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020 leia este post até o final.

Com o mesmo propósito de envolvimento trazido pelas demais categorias, os contos são uma possibilidade de fascinação através de leituras curtas. Afinal, também nos contos é possível que se construa enredos e personagens que captem a atenção do leitor. Mais do que isso, os contos proporcionam essas sensações através de leituras que necessitam de menos tempo.

Mais sugestões de leituras em:

Laços de Família, de Clarice Lispector – Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020

Uma coletânea de contos publicada na década de 60. Aliás, uma bela seleção de contos que contam dramas familiares. Através da temática, a autora trata da necessidade de libertação da escravidão trazida pelo cotidiano. Portanto, uma dinâmica e excelente leitura acerca das estruturas familiares.

O Violino Cigano e Outros Contos de Mulheres Sábias, de Regina Machado – Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020

Esta é daquelas obras que fogem das questões tradicionais. Através dos contos, a autora promove a representatividade feminina ao apresentar as mulheres como personagens fortes, livros e donas de sua própria história.

O Sol na Cabeça, de Geovani Martins – Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020

O Sol na Cabeça é a estreia do autor na literatura brasileira. Aliás, além de um marco para o autor, é também um marco para a literatura. Pois, é través do livro, é apresentado ao leitor o dia a dia e as questões enfrentadas por garotos considerados favelados. Além disso, apresenta a realidade das ocupações e ações policiais direcionadas à população periférica.

O Jardineiro que Tinha Fé, de Clarissa Pinkola Estés – Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020

Como boa analista de comportamentos, a autora traz para a sua obra contos entrelaçados. Por meio deles, e valendo-se de experiências de convivência familiar, a autora trata sobre assuntos importantes como perda, sobrevivência e renascimento.

Para Viver Um Grande Amor, de Vinícius de Moraes – Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020

Eis um clássico moderna da literatura. Nessa obra, o autor mistura prosa e poesia ao desenvolver contos de temas diversos. Com uma linguagem e manejo já conhecidos no munto literário, Vinícius envolve o leitor através de uma gostosa leitura.

Se Eu Pudesse Viver Minha Vida Novamente, de Rubem Alves – Os 7 Melhores Livros de Contos de 2020

Aqui, tem-se uma viagem no tempo e no espaço através dos contos. É por meio das leves palavras de saudades que o autor apresenta uma viagem pelas lembranças passadas e oportunidades perdidas. e, assim, traz à superfície a necessidade de se aproveitar cada instante da vida.

Pra Você Que Teve Um Dia Ruim, de Victor Fernandes – Os 7 Melhores Livros de Contos

Uma obra de estímulo para as pessoas que tenham perdido o crédito na bondade de vida. Essa é uma obra que abraça o leitor com contos de motivação e esperança em dias melhores.

Se você é a amante da leitura, compartilhe nos comentários a suas impressões sobre a nossa lista!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *