OS 7 MELHORES LIVROS DE BIOGRAFIA DE 2020: Veja a Lista!

Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020 é uma lista importante na promoção motivacional. Afinal, conhecer as histórias de pessoas com algum marco é um fator de inspiração. Essa motivação é potencializada quando o leitor se identifica com aspectos da história. Por isso, selecionamos preciosas histórias reais de diversas pessoas marcantes. Leia o artigo até o final e descubra por que você deve ler Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020.

Na reunião de histórias inspiradoras o leitor pode aprender e ser impulsionado nas áreas em que tenha dificuldade. Mais do que isso, as biografias têm poder de impulsionar atitudes, sentimentos e ações. Em contrapartida, as experiências alheias também podem frear atitudes erradas e direcionar esforços para ganhos reais em qualquer área que seja.

Leia mais sobre:

Os Meninos que Enganavam Nazistas, de Joseph Joffo – Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020

Uma autobiografia real que conta a história de dois garotos judeus tentando escapar da morte em um dos momentos mais sangrentos da história. Em fuga da doentia ação de Hitler, Joseph e Maurice vivem incríveis experiência na luta pela sobrevivência.

O Diário de Anne Frank, de Anne Frank – Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020

Escrito no meio da Segunda Gerra Mundial, é mais uma coletânea de relatos de uma época macabra para os judeus. Nessa obra, a autora conta as experiências no confinamento com um grupo de outros judeus. Enquanto o mundo via o avanço das atrocidades nazistas, uma garota registrava as experiências e o medo de um grupo alvo do ódio de Hitler.

Os Nome da Morte, de Klester Cavalcanti – Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020

A obra expõe a vida e o que há por trás de um homem com vida dúbia. Enquanto demonstrava uma vida familiar e social exemplar, Júlio Santana ganhava a vida como assassino profissional. Dessa forma, carrega em seu currículo 492 mortes.

Leonardo Da Vinci, de Walter Isaacson – Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020

Do mesmo biógrafo de Einstein e Steve Jobs, Leonardo da Vinci é uma reunião dos fatos relacionados em cadernos do próprio Leonardo. A obra relata as características por trás de sua genialidade e aspectos de sua vida cotidiana. Embora conte a história de um grande gênio, a história mostra como características comuns a meros mortais podem fazer coisas grandiosas.

Sem Causar Mal, de Henry Marsh – Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020

Essa é a história do dia a dia de um famoso neurocirurgião inglês. Na verdade, é o desenrolar de questões reais cujo final não é possível prever, já que se trata do cuidado com uma parte do corpo que é responsável pelos pensamentos sentimentos  Mais do que isso, relata as experiências de procedimentos bem e mal sucedidos e, como consequência, o impacto real na vida dos pacientes.

E Foi Assim, de Fernanda Brum – Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020

Na divisão de experiências próprias a autora se propõe a motivar seus leitores. A própria história de vida é um compilado de vivências questões existenciais que podem direcionar o resto da vida. Porém, é possível encontrar a saída para os problemas enfrentados na tomada correta de decisões. E, é com sua própria história que a autora pretende demonstrar aos seis leitores que há uma vida melhor.

Minha Vida de Menina, de Helena Morley – Os 7 Melhores Livros de Biografia de 2020

Trata-se do diário de uma garota mineira do final do século XIX. Através dessa obra, a autora fala de si mesma e de suas experiências e vivências adolescentes de forma dinâmica e bem humorada. É a apresentação de causas e inquietações de quem viveu as expectativas de um século novo.

Se você é a amante da leitura, compartilhe nos comentários a suas impressões sobre a nossa lista!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *